PSEXEC

Essa página está sendo hospedada no meu blog tekniblog.com.br

http://tekniblog.com.br/psexec-em-windows/

 desculpa os transtornos nessa época da migração do nosso blog

17 comentários em “PSEXEC

  1. gostaria de saber como faço pra instalar o flashplayer em todas as maquinas do dominio. o flashplyer está no meu pendrive.
    utilizo qual comando pra executar e como os nomes dentro da lista devem estar? apenas o nome da maquina ja serve ou tem que ser acompanhado do “\\”

    1. @John
      seria bem mais fácil criar uma GPO no OU onde você vai instalar o Flashplayer. Se tivesse instalando no domínio inteiro (será que os servidores precisam dele também?) você aplica a regra GPO no domínio, Default Domain Policy.
      Para Isso voce vai precisar do pacote da instalação (MSI) do flashplayer, disponível no site da adobe. Na regra\computer configuration\software settings. Ai crie uma nova regra e escolhe assign que instalará o flashplayer automaticamente.
      —editado
      Adicionei uma página explicando como fazer essa GPO.

  2. Saberia dizer se essa ferramenta funciona em redes diferentes e apontando para um IP externo de host? Não posso utilizar o IP interno por ser uma máquina web …

  3. para listar os processos em tempo real:

    pslist -s \\10.1.1.10

    para matar um processo:

    pskill \\10.1.1.10 nomeDoProcesso

    para matar processo forçadamente:

    pskill -f \\10.1.1.10 nomeDoProcesso

    1 milhão de vezes mais fácil… –‘

  4. Tenho um server Samba e clientes microsoft, por políticas internas não tenho acesso ao LDAP para mexer no GPO.
    Por isso preciso usar o PSExec para executar tarefas de maneira silenciosa e transparente. Porém, até o momento só consegui executar o prompt em uma estação remota.
    Se eu conseguir executar um “.exe” na máquina remota teste, poderei aplicar em uma lista de estações.
    Minha primeira dúvida é, tudo o que eu usar no comando deve estar na mesma pasta onde o PSExec.exe está, inclusive a lista de estações?
    Outra dúvida é em relação ao comando que estou testando. Estou tentando instalar o Cobian Backup através do comando PSEXEC -c cbsetup \\computer -u .\administrador -p “password”, porém, apresenta a seguinte mensagem “Erro ao copiar cbSetup.exe ao sistema remoto: Existe o arquivo.”. O arquivo cbSetup.exe encontra-se na mesma pasta que p psexec.exe.
    Pode me informar onde está o erro, por favor?

    1. Olá André,
      uma dica, sempre execute os comandos abrindo a linha de comando como administrador primeiro
      1) o psexec executa remotamente na pasta windows\system32, e ta certo más é preferível ter o executável junto na mesma pasta e também o aquivo texto contendo os nomes dos micros, isso na verdade é para ter o comando limpo sem caminhos grandes.
      2) no seu comando, verifique o uso do usuário e verifique que o usuário é admin em todos os micros.

      Boa sorte.

      1. No momento estou testando em apenas uma estação. Mas sim, o usuário e senha utilizados servem para todas as estações.
        Após muitos testes, cheguei ao seguinte comando, psexec -c cb11Setup.exe \\computer -u administrador -p “password”. Para copiar e executar o Cobian Backup 11. Este comando copia perfeitamente no diretório c:\windows\system32 da estação remota, porém, o processo fica preso, tanto no prompt do server, quanto na estação remota, mas não a executa. também testei os comandos psexec -c -s cb11Setup.exe \\computer -u administrador -p “password”, pensando em copiar e executar; e o comando psexec -s cb11Setup.exe \\computer -u administrador -p “password”, pensando em apenas executar, uma vez que o arquivo já teria sido copiado.
        Para copiar o arquvo já vi que não tenho problema, mas não consigo executá-lo. Pode me ajudar?
        Se possível, gostaria também da sintaxe do comando para deletar um arquivo na estação remota.

      2. Belez André. A execução de um arquivo é o mais tranquilo de todos. É o basicão psexec \\micro comando.exe. Assim sem usuário e senha pois voce disse que está usando um usuário domain admin, correto? Se não, use um que é membro do grupo domain admins para não precisar passar os parametros de usuário e senha e outra para não passar a sua senha atravessando a rede em texto puro.

        Para deletar use o psexec \\micro “del /p nome.exe”
        não esqueça as aspas.
        Boa sorte.

  5. Nassim Dhaher,
    Veja bem, não tenho dificuldades para executar o prompt da estação remota, por exemplo.
    O problema está em fazer a estação executar um instalador dentro dela mesma.
    Eu consigo me conectar à uma estação remota e copiar um arquivo para o diretório c:\windows\system32, porém, não executa tal arquivo.
    Usando a sintaxe psexec -c arquivo.exe \\computer -u administrador -p “password”, eu me conecto à estação “computer”, copio o arquivo arquivo.exe que está no mesmo diretório onde encontra-se o PSExec, e colo no diretório c:\windows\system32, porém, o comando não está conseguindo executar o arquivo.exe na estação remoto. No PSExec fica parado na tela “PsExec v1.98 – Execute processes remotely
    copyright 2001 – 2010 Mark Russinovich
    SysInternals – http://www.sysinternals.com
    E não é possível digitar nenhum comando. Nem mesmo ctrl+c aborta a execução. Já a estação remota, é possível ver um processo da estação server pendurado. Mas não executa nada.
    Pode me dar alguma dica? Tens ideia do que pode estar ocorrendo?
    Não sei se difere, mas nossa estrutura de rede usamos LDAP. Servidor CentOS, controlador de domínio Samba v3, e clientes Windows (na maioria 7, mas há alguns XP).

    1. Outra coisa, testei o comando que sugeriu para deletar um arquivo, sexec \\micro “del /p nome.exe” e apresentou a mensagem “The system cannot find the file specified”. Também não compreendo como pode não localizar o arquivo, se este arquivo foi colocado no diretório c:\windows\system32 através do próprio PsExec.

      1. Olá André, desculpa a demora na resposta
        O seu comando de copiar está 100% porem voce precisa de executá-lo. Primeiro copie o seu programa para o micro remoto, depois crie um batch que executa o seu programa, copie o e execute o. Acredito que isso vai rodar .

        Para deletar use o comando
        psexec \\micro cmd /c del NOME_DO_ARQUIVO
        Boa sorte

  6. Olá, pesquisei em tudo quanto é lugar e não achei. Temos umas 300 máquinas no domínio, e necessito apagar remotamente alguns arquivos protegidos pelo Windows7 (com cadeado).

    É possível fazer pelo PsExcec?

    1. Se o arquivo está em uso – na memória do micro remoto então voce não vai poder exclui lo, mesma coisa se fosse local e aberto. Usando uma conta de administrador de domínio voce pode fazer no remoto como se fosse logado como admin local. Use este comando para deletar com o psexec
      Para deletar use o comando
      psexec \\micro cmd /c del NOME_DO_ARQUIVO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s