Bloquear Ultrasurf usando uma GPO

Essa página está sendo hospedada no meu blog tekniblog.com.br

http://tekniblog.com.br/bloquear-ultrasurf-gpo/

 desculpa os transtornos nessa época da migração do nosso blog

22 comentários em “Bloquear Ultrasurf usando uma GPO

    1. Primeiro quantos usuários do Ultrasurf sabem fazer isso. Segundo o usuário que já tem um conhecimento bom com hashes e segurança não usa o Utrasurf. Duvido que um cr@ck3r vai usar o Ultrasurf para burlar o proxy já que pode cr@que@ar uns sistemas mais avançadas de privacidade. Esse método não é fail. Se funcionar para 95% da população, então é SUCESSO. Nada pode parar 100%.
      Chears.

      1. Concordo plenamente, sou gerente de TI e uso essa GPO a um tempo, matou todos os usuários metidos a espertos. Muito bom você compartilhar essa solução. Parabens.

      2. FUNCIONOU BACANA.. AGORA EU QUERIA BAUXAR TODAS AS VERSÕES DO ULTRASURF, ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA ONDE POSSO BAIXAR TODAS.. DESDE DE JÁ AGRADEÇO PELA COMPREENSAO DE TODOS…..

  1. Então… Segui os passos que você indicou aqui no seu blog, no entanto não deu certo. Na janela NEW HASH RULES não aparece o campo do HASH do programa (mesmo quando eu aponto o EXE do UltraSurf)… O que pode estar acontecendo? Seria pq ainda uso Windows 2008 R1??

    1. Esquisito hem, tenta com um programa tipo o Word ou Excel só para testar, outra coisa; verifique que você está com o executável do Ultrasurf e não um atalho. (editar, o windows gera um Hash até para atalhos).

      abraço.

      1. Tentei apontando para o IE (C:\Program Files (x86)\Internet Explorer\iexplore.exe), e só obtive a informação sobre o programa. O campo do HASH continua não aparecendo. Estou fazendo uma máquina virtual do Windows 2008 Server R2 para ver se de repente é porque meu servidor ainda é R1… E obrigado pela ajuda.

      2. Se você tivesse um outro servidor com esse sistema operacional que não seja um AD voce pode testar com a diretiva local usando secpol.msc ou gpedit.msc só para tirar essa dúvida.

    1. Estranho mesmo, fiz o teste no meu AD 2008 R2 e postei uma captura de tela no post, será que voce não está com uma versão RC (release candidate)?, voce póde postar nos fóruns da Technet, e o pessoal pode ter dar mais ideias.
      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s