Nuvem Privada Microsoft

Nuvens, Privada? Pública? é a conversa de hoje e tudo mundo está conversando sobre aplicativos na nuvem, servidores na nuvem, arquivos na nuvem e etc. Na verdade a existência da nuvem não é nada de novo, o que mudou é a visão que temos. Quem pensar um pouco vai falar: Hotmail está na nuvem (serviço de correios eletrônico, arquivos- skydrive,..), Google está na nuvem (serviço de correios eletrônico, arquivos-Docs, ..). Na verdade sim más agora as nuvens podem estar nas nossas mãos, não somente nas mãos dos gigantes da industria.

Com nuvens privadas voce está em controle de tudo que é seu e não muito longe da sua sede. Isso na verdade é o lado positivo, a metade cheia do copo.

No lado negativo você tem o que sempre tinha com gastos como energia elétrica, espaço (aluguel), salários (a não ser você jogue para os administradores de sistemas que já existem na empresa, como sempre acontece), manutenção de equipamento(ou joga para o administrador de sistemas arrumar também, até ele falar que tentou e não conseguiu, como sempre acontece), aluguel de serviços de banda larga, e etc. Tudo isso depois da compra e da instalação dos ativos (servidores de alta capacidade e switches e roteadores, se não tiverem disponíveis no local).

Bom vou parar de conversar ou digitar na verdade e deixar vocês assistirem essa serie de vídeos feitas pelo Microsoft sobre como fazer a sua nuvem privada. O apresentador é o Chris Henley, Sr. IT Pro Evangelist.

Quem foi a um dos eventos da Microsot Road Show desse ano vai falar que Fábio Hara da Microsoft Brasil já falou sobre isso, sim o Hara explicou bem sobre nuvens em geral e o Windows Azure. Para quem assistiu a palestra do Hara pode pular os primeiro 25 minutos até o ponto que termina falar sobre Saas, PaaS, Iaas, e ITaas.

Ok vou postar somente o link pois a minhas conta no WordPress não permite postar arquivos WMV😦 .

PARTE 1 – Link externo

nem vou mencionar que o conteúdo é em inglês porque todo mundo na área de TI fala inglês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s